"Se é triste sentir saudade, muita saudade de alguém, maior infelicidade é não tê-la de ninguem, assim dizia a doce Colombina"
Se copiar textos, atribua os créditos. Os direitos autorais são protegidos pela lei n°9610/98, violá-los é crime.

Isso é mais forte. Isso basta!

Isso é mais forte. Isso basta!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Vou tomar um banho e voltar para Porto Alegre.



Acho que já fiquei tempo suficiente nesta praia deserta para ter certeza que a Helena não volta mais e que já estou pronto para voltar pra casa. O sol já está por trás das dunas e faz um entardecer lindo, apesar da minha cegueira quanto a tudo que possa representar alívio. [..] A água está quente, apesar do chuveiro ser elétrico. Como na época em que brincávamos até tarde, vou deixar que a água escorra lentamente pelo meu corpo arrepiado. Sei que estou lavando mais do que apenas areia salgada que, com o vento, depositou-se em cada centímetro do meu corpo. Estou lavando uma parte da minha vida que começa a ressurgir em cada gesto dessa volta pra casa. A noite chegou e não escuto mais as vozes que me ensurdeciam pela manhã.[...] A estrada escura com os faróis em direção contrária serve de calmante para um eu há pouco tão descontrolado. Já começo a entender tudo, o sonho, a história, a viagem. Existem muitos mecanismos de defesa para administrar um acontecimento indesejado, e o mais comum deles, base para os demais, é mesmo a negação através do esquecimento. A angústia é normal. Quem não é vítima da angústia? A angústia está presente em nós desde o princípio, aquele momento em que deixamos de ser dois corpos em uma pessoa só e nascemos para a busca da outra metade que aos poucos se distancia desde a hora do parto. A individualidade também é razão de angústia. Voamos como as gaivotas da praia num vôo cego ruma à nossa identidade para descobrirmos que não existe nada além de uma construção subjetiva do que somos. Cada carro que passa, nesta estrada de mão dupla, tem uma vida ou mais.[..] Escuto uma voz que vem do quarto como se estivesse realmente ali e aos poucos adormeço, sem mais reencontrar Helena."


Duca Leindecker em - A favor do Vento

2 comentários:

  1. O Livro todo é muito lindo neh?!
    Duca Leindecker é um baita escritor! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Livro é algo!! Tudo porque o nome dela é Helena
      ahahahaahahhaha ;P

      Excluir